quarta-feira, 1 de julho de 2015

Uma pergunta, cinco opiniões


Sinu Diário: O que a SINU agrega na formação pessoal e profissional de seus participantes?


Heloisa Rocha Borges: 


“Eu acho que na SINU os alunos podem conhecer um pouco mais os problemas que estão acontecendo no mundo, porque eles acabam estudando e pesquisando sobre assuntos atuais. Eles também desenvolvem seus discursos, pois além de pesquisar, eles precisarão se expressar nos comitês e escrever, principalmente, na imprensa. Isso agrega diversos valores aos participantes e proporciona a eles uma postura crítica perante a política e relacionamentos internacionais” 

Julia Filogônio: 

"Acredito que a SINU é uma ótima oportunidade para o crescimento de todas as pessoas envolvidas. A simulação é um desafio pois requer dedicação e seriedade dos participantes, e, apesar de trabalhosa, é uma experiência incomparável. Na SINU temos a oportunidade de nos posicionar de forma enfática a respeito de determinado assunto, o que é muito importante e gera um reflexo positivo na capacidade de argumentação desenvolvida a partir dessa vivência. Além disso, a oportunidade de trabalhar no comitê de imprensa desenvolve um maior senso crítico em relação ao papel da mídia em nossa sociedade. Outro ponto importante é a oportunidade que nós, jovens, temos de trabalhar com questões diplomáticas, e a chance que isso nos proporciona de perceber e conhecer mais o mundo em que vivemos. É um trabalho que vem ampliar conhecimentos e vivências para a futura carreira profissional, seja ela qual for. Argumentar e se posicionar sempre vai ser necessário." 

Ana Carolina Novaes: 

"A SINU auxilia o aluno em sua tomada de decisões importantes para um grupo, fazendo com que o indivíduo passe a pensar mais no próximo e o que é bom não apenas para si próprio. Aprendendo a respeitar a opinião dos demais e entender que nem sempre o que queremos que aconteça chega a ser efetuado." 

Larissa Cristina (ex-aluna de 2014): 

“Acho que profissionalmente a SINU é um bom quesito, para entrevistas de trabalho, já que é uma atividade diferentes das feitas em sala de aula, acrescentando conhecimento de mundo e cultural. Pessoalmente é uma experiência única, o aluno faz muitas amizades, melhora a forma de pesquisar e desenvolve a oratória. O envolvimento é tamanho, que muitos participantes querem voltar no ano seguinte, como é meu caso.” 

Laila Bacelete: 

“A SINU agrega cultura, e interesses em diversos países, favorecendo o aprendizado e a prática de exposição oral.” 


Nenhum comentário:

Postar um comentário