terça-feira, 30 de junho de 2015

Cantinho da redação

Adquirir novas experiências é sempre bom.Por isso, os editores da SINU Diário compartilharam um pouquinho do que viveram dentro do comitê de imprensa e o que esse projeto agregou a eles.

“A SINU possibilita aos seus participantes entender melhor sobre como funcionará os eventos fora da escola e como poderemos nos preparar para imprevistos. Muitos participantes tinham dificuldades para fazer pesquisas ,mas  após o andamento do evento já foi possível obter alguma melhora e aprendizado que  contribuirão para melhores trabalhos no futuro. ”  - Felipe Rodrigues

“Participar do Comitê de Imprensa me proporcionou a experiência de uma possível carreira a ser seguida. Como estou em dúvida, presenciar um pouco do que um jornalista ou um publicitário vive, com toda a correria de buscar material para matérias, ir atrás de depoimentos e viver o clima de uma redação dentro da sala da Imprensa, me proporcionou a ideia de como seria trabalhar com isso, abrindo mais meus horizontes. ”   -  Vitória Costa

“Participar da Imprensa para mim foi uma oportunidade única, porque comecei a ficar mais atenta aos diversos detalhes e acrescentou muito em minha formação acadêmica para a produção de textos de vários tipos, além da oportunidade de simular como realmente funciona o mercado de trabalho. ”  - Eduarda Bonifácio

“Essa experiência foi produtiva, no sentido de agregar conhecimento de gêneros textuais e uso de pontuação adequada, além da adequação ao ritmo do jornal e suas responsabilidades”  - Bárbara Melo

“Quando recebi o convite para participar da Imprensa da SINU 2015, vi uma oportunidade de agregar valores linguísticos e também de aperfeiçoar a minha qualidade de trabalho em equipe. Não me decepcionei. Fazer parte da Imprensa me trouxe grandes ganhos, tais como maior percepção, atenção e criatividade.”  - Daniel Sena

“Fazer parte da imprensa da SINU CPE 2015 é uma experiência ótima. Apesar de muito trabalho, já que temos que noticiar todos os acontecimentos do projeto, é incrível fazer parte do comitê e trabalhar em um grupo em que todos se ajudam e fazem com que o jornal se desenvolva . Como penso em seguir carreira na área de comunicações, é um acréscimo à vida profissional escrever textos descrevendo situações e notícias. Além disso, a criatividade é bastante trabalhada e isso ajuda a desenvolver a imaginação. Participar do comitê de imprensa da SINU e aprender tantas coisas é algo que eu vou levar para o resto da vida.” - Gabriela Amorim

“A oportunidade de trabalhar no comitê de imprensa da SINU 2015 é única e enriquecedora. No comitê desenvolvemos um maior senso crítico em relação ao papel da mídia em nossa sociedade e, além disso, desenvolvemos um ótimo trabalho equipe para a montagem do jornal. A chance de participar desse projeto contribui para ampliar nossos conhecimentos e acrescentar experiências para uma futura carreira profissional.” – Júlia Filogônio 


Nenhum comentário:

Postar um comentário