terça-feira, 30 de junho de 2015

Opinião de todo lado!

O projeto SINU 2015 envolve a escola em muitos âmbitos,desde a direção e coordenação a alunos,funcionários da manutenção e informática.Por isso a "SINU" Diário buscou informações e detalhes desse processo.


SUPERVISÃO, DIRETORIA ,COORDENAÇÃO:PREPARAÇÃO


Vitor: por ser coordenador no sentido macro da escola, apenas viabilizou em termos materiais a proposta do projeto realizado pelo professor Cássio Lima em parceria com a coordenação e supervisão pedagógicas.
Dante: reuniu-se com o professor Cássio e com a coordenadora Maria José para a discussão das propostas com relação às questões administrativas e os setores da escola que se movimentariam para o suporte do evento.
Maria José: participou de reuniões periódicas e construiu planos de ação para a decorrência do evento, uma vez que a SINU envolve diversos segmentos da instituição.

ALUNOS, COMO VOCÊS AVALIAM O NÍVEL DOS DEBATES ATÉ AGORA? A SINU É REALMENTE TUDO O QUE VOCÊ ESPERAVA?

Laila Bacelete (3°A – Secretária Geral): afirma que os debates estão se desenvolvendo lentamente e que muitos estão sugerindo propostas levianas e não coerentes com a posição defendida por seu país. No entanto, a secretária destacou a sua surpresa com a desenvoltura de alguns delegados que ela considerava serem tímidos. Em sua maioria, a SINU surpreendeu-lhe.

Joana Rocha (3° D – Grêmio (Diretora Assistente – AGNU): acredita que em alguns comitês a dinâmica está mais devagar por conta dos temas abordados. Segundo a presidente do grêmio estudantil, dependendo dos assuntos discutidos os delegados conseguem desenvolver bem suas ideias. Com relação ao comitê a qual a diretora assistente participa, o AGNU, afirmou que percebe um grande envolvimento e interesse por parte dos delegados e, por isso, a SINU vem correspondendo suas expectativas.
Vitor Domingues (3ºA – Comitê AGNU (Delegado do Chile): acredita que a SINU é muito mais do que ele esperava, pois, o seu país, o Chile, não é tão influente no cenário mundial. No entanto, a partir de boas ideias e vontade de ajudar, percebeu que é possível fazer parte das discussões e amparar as nações. O delegado do Chile também relatou a sua desavença com a delegada da França do comitê AGNU e afirmou que está faltando ânimo por parte de certos países para propor intervenções.
Daniel Sena (3° C – Imprensa): nos comitês que presenciou (AGNU e CSNU), percebeu um envolvimento e esforço por parte dos delegados ao tentar solucionar os conflitos sem se contradizer ou ferir os princípios da nação representada. A SINU, na verdade, está superando as expectativas do jornalista, pois, segundo o próprio, está sendo uma oportunidade de agregar conhecimentos e abrir a mente para ver distintos conflitos de campos diferentes.


EX-ALUNO, COMO VOCÊ SE PREPAROU PARA A SINU?

Eduarda Coelho Gomes (formada no colégio em 2014): diretora do comitê ONODC, se preparou obtendo informações sobre o narcotráfico e sobre a junta em questão, além de buscar entender como a problemática debatida poderia ser discutida e combatida.
Ademir Júnior (formado no colégio em 2012): realizou a organização dos guias de estudos, auxiliou o professor Cássio Lima na organização da SINU e assistiu aos alunos delegados e diretores assistentes através aulas sobre a ocorrência dos debates e com treinamento.
Bruna Rios (formada no colégio em 2014): treinou os alunos diretores e assistentes para a avaliação das discussões existentes nos comitês.Além de ter participado, juntamente com os demais ex-alunos, de reuniões sobre o funcionamento da quarta edição do evento.
Leonardo Paiva (formado no colégio em 2012): efetuou o estudo acadêmico sobre os temas a serem abordados na junta CSNU, além da reunião com os demais ex-alunos sobre o desenvolvimento dos comitês. 

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