quarta-feira, 1 de julho de 2015

Luz,câmera... edição!

O SINU Diário fez uma pequena entrevista com Gabriel Fávero, 20 anos, ex-aluno do Colégio Padre Eustáquio e atual Diretor de Crises da SINU 2015. Em nossa conversa, falamos sobre um vídeo de sua autoria, exposto na abertura do evento e ainda tivemos a chance de conhecer um pouco sobre seu curso universitário e entender como a SINU 2012, da qual fez parte, influenciou em sua escolha profissional.



SD: A SINU de 2012, da qual você participou, exerceu influência em sua escolha acadêmica?

Gabriel: Eu estou no 5º período do curso de Administração de Empresas na PUC Minas. Quando participei como delegado da SINU, na terceira série EM, eu ainda não tinha certeza do curso que escolheria, pensava fazer Psicologia. Ao participar da simulação naquele ano, interessei-me em trabalhar com algo ligado ao empreendedorismo. Eu tive que aceitar o posicionamento do meu país, que muitas vezes não era o meu. Tive que aprender a falar e lidar com o público. Quando percebi que era capaz de fazer isso, minha mente se abriu para outras opções de curso. ADM tem uma relação direta com esse tipo de situação: deve-se saber falar, organizar-se profissionalmente. 

SD: Falando um pouco do vídeo que você produziu para a abertura, como foi o processo de criação?

Gabriel: Demorou por volta de duas semanas para o vídeo ser feito. A maioria desse tempo foi só para coletar material: imagens, vídeos, procurar um curta de aproximadamente um minuto que provocasse impacto, escolher as músicas e achar uma versão instrumental para o discurso do final. Não foi um processo muito fácil mas, desde o início, eu já tinha uma ideia de como seria. Eu queria encaixar um pouco de cada comitê porque era importante que os alunos vislumbrassem o que eles estariam discutindo em breve. Meu objetivo era que os alunos exercessem a alteridade em relação aos problemas mundiais discutidos nos comitês.

SD: Se você pudesse sintetizar a ideia principal que você quis passar pelo vídeo, qual seria?

Gabriel: Acredito que a ideia principal seja sensibilizar o aluno e incutir valores relacionados à caridade e à empatia.








Nenhum comentário:

Postar um comentário